Gostas ? Fica por cá!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Uma história Indiana

Um certo dia, um amigo meu abriu a gaveta da mesa de cabeceira da sua esposa e apanhou um pacote embrulhado em papel de arroz.
"Este - disse o meu amigo - não é um pacote qualquer, é uma peça intima, uma lingerie finíssima."

Abriu o pacote, deitou fora o papel, pegou na peça e acariciou a seda macia e a renda.

"Ela comprou esta lingerie na primeira vez que tivemos em Nova Iorque, há uns 8 ou 9 anos. Nunca usou."

"Estava à espera do momento certo, a ocasião especial para poder usá-la. Bom acho que chegou a hora."

Aproximou-se da cama e colocou a lingerie perto de outros objectos que levaria para o cemitério.

A sua esposa havia morrido derepente...

O meu amigo olhou para mim e disse:
- Nunca guardes nada à espera de uma ocasião especial, cada dia que vivemos é uma ocasião especial!

E desde daí...
Agora leio mais, dedico menos tempo à limpeza da casa, sento-me na varanda e admiro a paisagem, sem reparar se o jardim tem ou não ervas daninhas.

Passo mais tempo em companhia da minha família e dos meus amigos, e bem menos tempo a trabalhar para os outros.

Dei-me conta que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não sobrevividas.

Agora já não guardo quase nada. Uso os copos de cristal todos os dias, visto roupas novas para ir fazer compras ao supermercado se estiver com vontade de vesti-las.
Não guardo o melhor perfume para as festas especiais, mas uso quando quero sentir a sua fragrância.

As frases "Um dia" e "Um dia destes", estão a desaparecer do meu vocabulário, se vale a pena ver e ouvir é AGORA!

Chatear-me-ia pensar que deixei de abraçar os bons amigos que "Um dia destes" reencontraria, chatear-me-ia pensar que não escrevi as cartas que queria escrever, mas a intenção era " Um dia destes".
Chatear-me-ia e deixar-me-ia ainda mais triste, saber que deixei de dizer aos meus filhos e irmãos, com suficiente frequência, o quanto os amo.

Agora procuro não RETARDAR, ESQUECER ou CONSERVAR, algo mais que poderia acrescentar sorrisos de felicidade e alegria à minha vida.
Cada dia que passa, digo para mim mesmo, que este é um dia muito especial.
Cada dia, cada hora, cada minuto que passa...é especial.

Pensem bem nisso...e usem e abusem da VIDA, é só uma e tem que ser vivida ao máximo, pois não sabemos quando vai acabar!

2 comentários: