Gostas ? Fica por cá!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Das mulheres que são vitimas de violência doméstica.. e que simplesmente se calam!!!

Ou sou eu que sou muito à frente ou então não sei.
Levantar pancada de um homem ? Não, é que nem meia vez, e na infelicidade de isso acontecer, iria calar-me ? Nem pensar!
Conheço um caso específico, com que lido diariamente. Uma mulher casada, com 3 filhos, na casa dos 40 e poucos, que sofre agressões físicas e psicológicas.
Ora é insultada, rebaixada, ora é lhe apontado qualquer objecto cortante. 
Ele, um sujeito de 50 e poucos, que passa os dias nos cafés a coçar a micose, chula e encorna a mulher, muitas vezes lembra-se de virar autoritário e filho do diabo.
E muitas dessas vezes, até os filhos são vítimas (diga-se que os filhos, não são nenhumas crianças, são maiores de idade e capazes de se defender). 
1º Se eu visse o meu pai a maltratar a minha mãe ou quiçá a bater-lhe, de certeza absoluta que quem iria parar ao hospital, certamente seria ele.
2º Bater-me a mim ? Muito menos. Mas o mais grave desta situação, é que estes filhos, assistem empalidecidos e serenos ao que acontecem à sua mãe, incapacitada de se defender, (também porque sofre de doenças físicas), simplesmente calam-se. Porque ? Porque lhes convém, porque o paizinho é que lhes dá o sustento, para o cigarrinho e para a mini, e como é lógico, fazer-lhe frente está fora de questão! 
Epah, façam-se homens, vão trabalhar!!!
A senhora por sua vez, partilha a casa, a cama com aquele monstro, que lá de vez enquando se lembra de lhe apontar uma faca ao pescoço ou tentar mandá-la da varanda abaixo. E aí, ela até vai fazer queixa, mas acaba sempre por ficar em "aguas de bacalhau" porque ele a ameaça que a mata, e ela então sem qualquer apoio acaba por ir retirar a dita queixa, e ainda o desculpa, dizendo que foi a última vez que aquilo aconteceu.
Essa senhora, que mal ou bem tinha possibilidades de viver numa casa sozinha ou com os filhos, prefere ser mal tratada e ver maltratar, em vez de agir.
Será que gostam ? Ou que se habituam ??
É que bem basta, aquelas mulheres que infelizmente e por circunstâncias da vida não podem agir, porque dependem deste nojo de homens, para sobreviver.
...

12 comentários:

  1. Eu também não consigo compreender como existem mulheres que se sujeitam a isso. Eu acredito que se se amassem em primeiro lugar a elas próprias, isso não acontecia.

    Beijinho querida*

    ResponderEliminar
  2. Sim Bé, eu também acho que a falta de amor próprio é uma das razões!! :|

    ResponderEliminar
  3. Isso são assuntos muito mais complicados que o que se imagina. :) Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Sim Cereja, pois são.. mas não é varrendo para debaixo do tapete que as coisas se resolvem, há que tomar uma atitude. Lá porque ainda exista muito machismo em pleno século 21 isto tem que deixar de acontecer. O sexo fraco não somos nós, mas sim aqueles que ousam levantar a mão a uma mulher!

    ResponderEliminar
  5. Tb não consigo entender mas acho que deve ser insegurança, falta de amor, receio das dificuldades....enfim

    ResponderEliminar
  6. São situações mto complicadas... Acho que o medo deve ser tão grande que nem falam!

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente esses casos deveriam ser todos denunciados... A agressão físia é muito grave mas a psicológica muito mais... pois a maioria das pessoas que é vitima desse tipo de agressão ficam caladas em vez de desabafarem com quem as poderia ajudar...

    ResponderEliminar
  8. Concordo!
    Sou homem e nunca bateria na minha namorada...

    ResponderEliminar