Gostas ? Fica por cá!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Do frio, dos sem-abrigo e da bondade!

Enquando estou no quentinho da minha casa, com a lareira ao máximo, lembro-me das pessoas que não tem um tecto. Hoje talvez mais pelo frio que está instalado no País. E não, não sei o que é isso (felizmente), mas aperta-me o coração saber que há pessoas a esta hora na rua, sem sítio para onde ir, onde se aquecer.








Destas últimas 5 imagens, o que mais me apraz dizer é que o dinheiro compra muita coisa, menos o amor e a bondade, essa é de graça e de boa vontade.
É destas pequenas coisas que são feitos, alguns seres humanos!!!

17 comentários:

  1. vinha-te responder mas até me sinto mal de dizer o que ia a dizer neste post, o dinheiro nao compra tudo de facto

    ResponderEliminar
  2. Fico doente com estas imagens... parte-me o coração! Felizmente esta noite vão estar abertas toda a noite três estações de metro para que os sem abrigo se possam abrigar o mais possível frio.

    ResponderEliminar
  3. E mesmo assim, ainda há sem abrigo que preferem estar na rua do que num local onde se possam aquecer. Afinal, eles sentem que essa é a sua casa...

    ResponderEliminar
  4. Kish - Não compra o essencial, amor e saúde!!

    Barbie - É triste :(

    Anita - Também eu! E sabendo que eu estou bem e há gente, crianças inclusive a sofrer :| Ainda bem, senão haveria mortos!!

    Pequeniña - Pois, mas por um lado é compreensível :|

    ResponderEliminar
  5. As fotos com os cães são realmente impressionantes e emocionantes.

    ResponderEliminar
  6. Que imagens impressionantes ... Faço minhas as tuas palavras ...

    ResponderEliminar
  7. Também penso sempre nisso nestas alturas e adorei o facto de teres aproveitado este teu cantinho para um momento de reflexão muito importante ;)

    ResponderEliminar
  8. Eu não posso ver estas imagens :( como é possivel que uns tenham tanto e outros nem um simples tecto para viverem.. parte-me o coraçao e ultimamente tenho agradecido interiormente por morar num sitio onde não se vê pessoas assim a dormir nas ruas porque ao menos assim sei que não posso fazer nada para as ajudar. Se encontra-se alguem assim acho que não conseguia não ajudar, é muito triste. Ninguem merece ter uma vida assim :(..
    E quanto ao comentário da Pequeniña, deves tar a gozar só pode! Que gente fraquinha da cabeça. Mas a rua lá é a casa de alguém ou quê?
    Eles não querem ir para as estaçoes de metro porque isso apenas lhes "resolve" o problema por uma ou duas noites! Então e o resto das noites? enfimmm
    Quanto ás fotos com os cães, só tenho a dizer que os animais vêem o que de melhor existe numa pessoa, não ligam se a pessoa tem dinheiro ou não, apenas querem saber se são bem tratados por essa pessoa*

    ResponderEliminar
  9. Estes últimos dias tenho adormecido a pensar nisso.. eu tão quentinha na minha cama e ao mesmo tempo tanta gente a dormir por essas ruas, com este frio, sem terem onde ficar, um tecto ou um abrigo... :S Doí tanto!!
    Telepatia pura!!
    B.

    ResponderEliminar
  10. Com duas pedras - Só mostra o quanto animais irracionais, podem ser racionais!!

    Maria do Mar - São fantásticas as fotos e ao mesmo tempo dolorosas :X

    Carla - Completamente!

    M. - Porque é algo que me choca, achei que deveria mostrá-lo :X

    Camila - Tens toda a razão! E sim, não deveriam tentar arrnjar sítios para estas pessoas só nesta altura (em que a vaga de frio assola o país) mas sempre!! :(

    Choques Rosa - É verdade querida! Queixamos-nos de tanta coisa.. e eles ?

    ResponderEliminar
  11. Estas imagens magoam...
    Moro numa rua que tem uma igreja, e não imaginas a quantidade de sem-abrigo que estavam lá ontem, quando fui passear o meu cão ainda estive a falar um bocadinho com alguns deles que já conheço há anos, e digo-te, é muito muito doloroso ver o sofrimento deles, principalmente nestes dias com este frio polar. Mas ainda existem muitas pessoas boas, eu vejo a COMUNIDADE VIDA E PAZ que todos os dias estão com eles, e ontem havia montes de caixotes cheios de cobertores, mantas, e bebidas quentes para da melhor maneira os conseguir ajudar.
    É muito triste de ver... :((

    ResponderEliminar
  12. Raquel - E ainda bem que essas associações/comunidades existem! Eu se morasse em centros urbanos pequenos ia ajudar, de certeza absoluta! *

    ResponderEliminar
  13. De facto é mesmo triste pensar que há pessoas que vivem com tão pouco e que mesmo assim não deixam de lutar e acabam até por conseguir encontrar a felicidade nas pequenas coisas da vida +.+

    ResponderEliminar
  14. ontem enquanto ia por lisboa à noite deparei-me com tantos sem abrigo. É pena uns com muito e outros com pouco.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Quatro Quartos - Eles sim, dão valor às pequenas coisas!!

    Marta - Mesmo querida *

    ResponderEliminar