Gostas ? Fica por cá!!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Coisas de mãe!

Pois é meus amores, de ontem ou de hoje a um mês vou estar a parir! Nunca o disse por aqui, mas vou ter o meu filho de cesariana programada. Sendo sincera, tenho um bocadinho de medo... da epidural, do corte da dita cesariana, do pós cirurgia. Tenho um raio de uma ferida no colo do útero que não me vai deixar fazer  a dilatação (e não vou ter dores de morrer).
O bom de tudo isto é que vou conhecer o meu bebecas duas semanas mais cedo.
Entretanto se houver por aí super mães que tiveram um pós cesariana maravilhoso, que se manisfeste para eu ficar um bocadinho mais aliviada... ahahaha!!!



18 comentários:

  1. Olá. Eu também tive de cesariana. O que me custava mais nos primeiros dias era o levantar da cama e o deitar. Não te esqueças que é sempre uma operação e que o pós-operatório depende de pessoa para pessoa. Eu fiquei toda contente quando soube que tinha de ser cesariana.

    ResponderEliminar
  2. Olá. Eu também tive de cesariana. O que me custava mais nos primeiros dias era o levantar da cama e o deitar. Não te esqueças que é sempre uma operação e que o pós-operatório depende de pessoa para pessoa. Eu fiquei toda contente quando soube que tinha de ser cesariana.

    ResponderEliminar
  3. Clara - Isso é verdade.. depende sempre de pessoa para pessoa. Quando tive o meu 1º filho, vi muitas mulheres a sofrer com os pontos de um parto normal e eu sempre fiz a minha vida sem me lembrar deles.

    ResponderEliminar
  4. Pois... neste ponto não te posso ajudar... os meus dois vieram de parto "normal".

    ResponderEliminar
  5. Olá linda,
    os meus partos foram ambos programados e com epidural , mas foram partos normais. Mas antes de engravidar fiz uma operação que é precisamente o mesmo que uma cesariana embora sem bebe,não custa nada e a recuperação tb não é nenhum bicho de sete cabeças. O que precisas é só de ir calma e aproveitares o momento.

    BJ LINDA!

    ResponderEliminar
  6. Ah e acredita sofri muito mais dos pontos do parto normal do que da operação. Um conselho que te dou é que depois uses uma boa cinta tipo faixa. O meu medico na altura aconselhou-me , até pq vi amigas minhas que não usaram e levaram muito mais tempo para a barriga voltar ao normal.

    ResponderEliminar
  7. Olá, o meu 1º filho foi de cesariana e o 2ª de parto normal, posso dizer que custaram-me muito mais os pontos do parto normal a sarar. Foi uma recuperação muito rápida, mas a perca de peso foi mais lenta. :)

    ResponderEliminar
  8. Ai como deve andar essa ansiedade!

    O meu foi parto normal por isso não posso ajudar. Mas esquece as histórias e pensa que contigo tudo vai correr lindamente!! :))

    ResponderEliminar
  9. Miss Worm - Obrigada na mesma querida *

    Clara - Obrigada :) *

    Jo - Espero que siiim *

    Algodão Doce - Quero acreditar que sim, mas há sempre aquele bichinho na cabeça a matutar... mas vai correr tudo bem. Obrigada pelas palavras *

    Natacha - Eu do meu 1º tb foi parto normal e nunca tive qq tipo de problema com os pontos, aliás parecia mesmo que nem tinha levado pontos ( e levei imensos). Acho que é tudo o que tem que ser... mas ficamos sempre apreensivas quando passamos por algo desconhecido :| beijinhos *

    Tulipa - Vai pois :P esperemos q sim!!!

    Barbie - Obrigada fofinha :) *

    ML - A ansiedade anda a 1000... Acho que é mais por causa do desconhecido que me faz confusão... e dps ouvem-se tantas histórias que até dá nó no estomago. Mas sim vai correr tudo bem :D

    ResponderEliminar
  10. Querida vai correr tudo bem.. a parte boa vais ter o teu bebe mais cedo perto de ti :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  11. Rosa Chiclet - Sim, essa é a parte boa de tudo isto :)

    ResponderEliminar
  12. cada caso é um caso, o teu vai ser super tranquilo, vais ver :)

    ResponderEliminar
  13. Janny - Obrigada fofinha, que Deus te oiça ;)**

    ResponderEliminar
  14. Minha querida:
    Eu tive uma cesariana sem ter o meu filho, mas foi uma cesariana.
    Da minha experiência as primeiras 2 semanas são as piores. Dói, não te mexes muito bem e dói! O pior de tudo, para mim, foi quando tirei os pontos porque parecia que me ia abrir, mas isso era da minha cabeça.
    No entanto, passado nem um mês tava no casamento do meu primo a dançar muito, com alguma contenção mas nada de mais e completamente bêbada!
    Custou um nadinha, mas nada do outro mundo e para além de tudo vais ter mais que boa razão para tares cheia de energia.
    Força aí, sem medos!
    Vai correr tudo bem! ♥

    ResponderEliminar